04.
Notícias

Campanha «Ria de Aveiro» apresentou-se na BTL

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CI Região de Aveiro) e a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) apresentaram, dia 28 de fevereiro, numa conferência de imprensa, na BTL- Bolsa de Turismo de Lisboa, a primeira grande campanha promocional da Ria de Aveiro.

A iniciativa pretende evidenciar e dinamizar o impacto económico, sociológico e cultural da Ria na Região de Aveiro, onde residem cerca de meio milhão de habitantes, promovendo prioritariamente o turismo e os produtos ligados à Ria.

A campanha identifica e promove 15 produtos âncora, singulares e diferenciadores, dos quais oito estão diretamente ligados ao turismo (moliceiros, palheiros da Costa Nova, dunas de São Jacinto, ecomuseu Marinha da Troncalhada, arte xávega; arte nova; Museu Marítimo de Ílhavo e desportos náuticos) e sete aos produtos típicos da Ria (enguias, ostras e bivalves, bacalhau, lampreia, conservas e sal).

O elemento central da campanha é o selo “ Ria da Aveiro” que será utilizado pelas empresas locais que aderirem ao projeto, para identificarem a origem do seu produto e assim valorizarem as suas marcas.

voltar