04.
Notícias

Campanha Ria de Aveiro lança passatempo para 500 Escolas

Apostando na divulgação da Campanha de Marketing Territorial “Ria de Aveiro – um mar de experiências” junto dos públicos escolares, a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CI Região de Aveiro) lançou recentemente um passatempo dirigido às Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico de todo o país sensibilizando para a importância da Ria de Aveiro, em particular dos seus produtos.

Enriquecendo os conteúdos pedagógicos tradicionais e estimulando os mais Jovens para a descoberta de novos conhecimentos sobre a Ria de Aveiro, a CI Região de Aveiro está a dinamizar o envolvimento dos cerca de 500 estabelecimentos de ensino de todo o país, convidando-os as participar ativamente neste passatempo.
O passatempo consiste em, após a recolha da informação sobre a Campanha da Ria de Aveiro, cada Aluno preparar um trabalho de artes plásticas livre, evidenciando as mensagens chave da Campanha.
São admitidos no passatempo os trabalhos artísticos desenvolvidos por equipas, até um número máximo de 5 alunos, dos seguintes anos:

  • 1º ESCALÃO alunos do 2º ano
  • 2º ESCALÃO alunos do 3º ano
  • 3º ESCALÃO alunos do 4º ano

Cada elemento das equipas classificadas nos três primeiros lugares de cada escalão recebe um kit surpresa com produtos da Ria de Aveiro e as Escolas com os melhores trabalhos são premiadas da seguinte forma:

  • 1º PRÉMIO 1 quadro interativo
  • 2º PRÉMIO 1 computador e um retroprojetor
  • 3º PRÉMIO 1 retroprojetor

Os trabalhos devem ser entregues até às 18 horas do dia 30 de janeiro de 2015.

Mais informações no Regulamento_Ria_Escolas

Fica também o desafio para visitar e fazer gosto na página da Ria de Aveiro no Facebook (www.facebook.com/riadeaveiro.pt).

A campanha promocional “Ria de Aveiro – um mar de experiências” é financiada pelo Fundo Europeu das Pescas.

voltar