No âmbito do workshop «Novos Produtos e Novos Usos da Ria de Aveiro», realizado no dia 21 de junho, na Universidade de Aveiro, teve lugar a assinatura dos primeiros contratos de adesão à campanha da Ria de Aveiro, bem como de alguns protocolos de colaboração com diferentes associações regionais, entre as quais a Associação de Artesãos da Região de Aveiro – A Barrica e a APOMA – Associação de Produtores de Ovos Moles de Aveiro. Entre as empresas aderentes destaque para a Ilha dos Puxadoiros/Canal do Peixe e a ALGAplus, bem como para a Secção de Remo do Clube Os Galitos.
No âmbito da campanha, o selo da “Ria de Aveiro” será utilizado pelas empresas e entidades a quem a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CI Região de Aveiro), no quadro da ação do “GAC-RA, Grupo de Ação Costeira da Região de Aveiro”, confere o direito de adesão ao projeto e destina-se a valorizar os produtos da pesca, aquicultura e salgado da Ria de Aveiro, bem como os serviços turísticos, culturais e de lazer que lhe estão associados.
Com a adesão ao projeto, as empresas ganham o direito de utilizar o logótipo “Ria de Aveiro” na sua atividade comercial e assumem a responsabilidade de aprofundar questões ligadas com a produtividade, a motivação dos trabalhadores e a responsabilidade social.